Quando a "ponta se partiu" deixei de escrever. Agora, que todo o nosso Portugal está já todo partido, lembrei-me de, sem qualquer rigor cronológico, colocar num blogue aquilo que escrevi nos últimos 40 anos, publicado ou não, com ou sem a minha assinatura mas que eu sei, é meu. A PONTA QUE SE PARTIU, também servirá para publicar estados de alma daquilo que, hoje, ouço, vejo e sinto serem responsáveis por Portugal continuar partido
quinta-feira, 5 de abril de 2012
I REGATA INTERNACIONAL VARANDA DO DOURO
Como prometemos, iremos dizer algo sobre a finalidade da Associação organizadora da I REGATA INTERNACIONAL VARANDA DO DOURO que, com esta realização deu mais um passo importante no seu principal objectivo que é o de desenvolver o turismo em Caldas de Aregos.
Este Club Amador de Caça e Pesca tem pouco tempo de existência. Foi inaugurado em Julho de 81 com um torneio de Tiro aos Pratos e um Concurso de Pesca nos dois primeiros meses, dois acontecimentos espectaculares que animaram os elementos que constituem esse Clube, dado o sucesso obtido.
Além das modalidades referidas, o APCA tem em vista arrancar com outras actividades como a canoagem, natação e remo tendo para isso propostas de ajuda de diversas Organizações que vão permitir que as suas aspirações se concretizem.
Entre elas está a Mike Davis que vai instalar em Aregos uma escola de instrução, o IND de Lamego que irá ceder instrutores da Escola de Natação e o Clube Fluvial Portuense que também prometeu dar apoio na Canoagem.
Esperamos que todas estas importantes colaborações se venham a concretizar e que, a construção dum Campo de Tiro, dum Campo de Ténis e de um Mini-Golfe, que também está dentro dos planos do Clube, se tornem realidade porque pensamos que tudo isto engrandecerá Caldas de Argos e dará novo alento a todos quantos estão empenhados no seu desenvolvimento de que se destaca a actual Direcção constituída por:
Presidente da Assembleia Geral Engº Adérito Moreira
Presidente da Direcção Prof. José Soares
Presidente do Conselho Fiscal Engº António Faria
Comunicação Social Jorge Esteves
que, nos forneceu todas estas informações e que, já por várias vezes focou no nosso semanário muito do que é necessário fazer e mudar em Caldas de Aregos para que esta região se torne naquilo que realmente merece ser com desenvolvimento e divulgação não só em Portugal como também noutros paises.
Com a realização desta Regata, Aregos foi alvo da atenção de muitas pessoas que estiveram ligadas às provas(entre 200 e 250 elementos) e que ali permaneceram por dois dias
(Jornal Miradouro de 16/Out/1981-resumo)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário